spot_img
spot_img

Suriname não tem transparência quanto aos gastos do governo

Atualizado há

- Publicidade -

Pelo terceiro ano consecutivo o Suriname foi colocado pelos EUA na lista dos países que não fornecem nenhuma clareza sobre a execução do orçamento nacional.

“O Suriname é um dos quatro países da região que não cumprem os requisitos mínimos em termos de transparência sobre os seus orçamentos”, dia o Relatório de Transparência Fiscal de 2016 divulgado na ultima quinta-feira pelo Departamento de Estado dos EUA.

Os estados Unidos critica a situação no Suriname, porque entre outras coisas o governo não divulga os projetos de orçamentos, e os relatórios anuais apresentam falta e documentos orçamentais que forneçam detalhes sobre a alocação de recursos para as empresas estatais e as receitas dessas empresas.

- Publicidade -

É ainda alegado que certas informações nos orçamentos não são totalmente confiáveis e que o Tribunal de Contas do Suriname não faz nenhum controle adequado sobre estes relatórios. A transparência no orçamento, de acordo com Washington, pode ser melhorada através da publicação dos projetos de orçamentos e relatórios anuais. Além disso, documentos que vão implementar o orçamento devem ser disponibilizados ao público com informações detalhadas sobre o dinheiro que é investido em empresas estatais e o que o governo faz com a receita dessas empresas.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: