spot_img
spot_img

Suriname não participará das competições esportivas escolares sul-americanas

Falta de recursos financeiros é apontada como o principal motivo pela decisão.

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname não participará das competições esportivas escolares sul-americanas no Paraguai este ano. A razão para isso é que os recursos financeiros necessários para permitir a participação de meninos e meninas na faixa etária de 12 a 14 anos não foram recebidos a tempo. 

O Suriname participaria de atletismo, natação, judô e xadrez. Ao contrário das edições anteriores, devido ao orçamento limitado, apenas estes quatro ramos do esporte foram escolhidos.Os preparativos administrativos e logísticos já estavam 95% concluídos e a delegação, de cerca de 60 pessoas, teria viajado para Assunção na segunda-feira (5).

Os Jogos seriam realizados de 6 a 10 de dezembro na capital do Paraguai. O Brasil foi inicialmente designado para sediar esta edição, mas desistiu por questões logísticas. Questionado dentro da Federação Sul-Americana de Esportes Escolares (Consude) qual país ainda pode entrar, o Paraguai se declarou disposto a sediar o evento.

- Publicidade -

O Suriname participou pela última vez dos Jogos Consude em 2019 e, em seguida, o período Covid trouxe uma parada temporária para este torneio. A Fundação da Federação de Esportes Escolares do Suriname (SSFS), organização à qual pertence a delegação do Suriname, lamenta que a decisão de não permitir a participação tenha sido tomada no último minuto. Ela pede desculpas aos atletas e direção técnica que se prepararam para este momento de medição. O SSFS espera um ano esportivo escolar positivo em 2023.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: