spot_img
spot_img

Suriname, Guiana e Brasil realizam maior operação militar da América do Sul

Militares também realizam exercícios na faixa de fronteira e defesa de litoral, incluindo atividades de evacuação

Atualizado há

- Publicidade -

O Exército Brasileiro participou de uma série de exercícios militares de forma conjunta com o Exército Francês. A operação Fer de Lance começou este mês e segue até o próximo dia 20 na Guiana Francesa, fronteira com o Amapá. O objetivo é desenvolver a cooperação regional entre as forças armadas.

Também participam da operação, militares da Guiana e do Suriname. A operação é considerada a maior da França na América do Sul e busca realizar o intercâmbio de conhecimento profissional entre as tropas. Os exércitos atuam em cooperação durante outros períodos do ano para combater ilícitos transfronteiriços e ambientais na faixa de fronteira do Amapá com a Guiana Francesa.

Entre as atividades realizadas este mês estão ofensivas terrestres, fluviais e em ambiente de selva. Os militares também realizam exercícios na faixa de fronteira e defesa de litoral, incluindo atividades de evacuação. Os militares brasileiros integram uma companhia do 3º Regimento Estrangeiro de Infantaria (3º REI).

- Publicidade -

Segundo o comandante da Companhia Especial de Fronteira do Amapá (CFAP) do Exército Brasileiro, TC George Alberto, a histórica integração entre os dois exércitos do Brasil e da França fortalece a diplomacia militar brasileira, além de fomentar as relações bilaterais com nações amigas.

Para participarem da operação, os militares do Brasil em Oiapoque passaram por treinamentos, que incluíram aulas de francês. Os militares saem da operação capacitados para atuar em diversas ações como ataque e controle de área urbana, ações fluviais contra pirataria e evacuação de não-combatentes.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: