O Suriname enviou um pequeno grupo de artistas para a décima terceira edição do festival da arte e da cultura Caribenha em Barbados.

A XIII edição da CARIFESTA começou na quinta-feira (17) e vai até o dia 27 de agosto.

Publicidade

Fazem parte da comitiva, a cantora Nisha Madaran, os dançarinos Randall Tjokrodimedjo e Jill Chen Poun e os artesãos da Fundação Kulturu Krakti que apresentarão seus trabalhos na ilha de Barbados.

O jovem parlamentar Zenani de Throo e o jovem embaixador do CARICOM, Samaidy Akima, também viajaram. Devido a falta de financiamento por parte do governo do Suriname o país não teria participação nesta edição do festival, mas no último minuto foi composta uma delegação que viajou uma semana atrás para Barbados.

O festival acontece na cidade de Bridgetown, Barbados e uma das iniciativas inovadoras nesta edição foi o recente anúncio da provisão de capitalização inicial para o Fundo de Inovação das Indústrias Culturais e Criativas (CIIF). O Banco de Desenvolvimento do Caribe (CDB) introduziu recentemente o (CIIF) em aproximadamente 100 atividades culturais, formuladores de políticas e acadêmicos de todo o Caribe. A ocasião foi o Workshop sobre Políticas Culturais e Direitos de Propriedade Intelectual, realizado no âmbito do CARIFESTA XIII, em Barbados, no domingo, 20 de agosto, patrocinado pelo (CDB).

Foto: FB Clyde Ricardo Ford

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar