A ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack Beighle, fez uma visita de trabalho à Venezuela na sexta-feira, 2 de março.
Durante a visita, a ministra Yldiz Pollack, manteve discussões com seu colega venezuelano, ministro Jorge Arreaza no âmbito do Mecanismo de Consultas Políticas entre os dois países.
Suriname e Venezuela tem mantido durante vários anos, estreitos laços de amizade que resultaram na cooperação em vários campos, incluindo agricultura, pesca, energia e no âmbito da Petrocaribe. No ano passado, uma delegação venezuelana liderada pelo Sr. A. Yánez, Vice-Ministro da América Latina e do Caribe e Secretário Executivo da Petrocaribe, visitou o Suriname com o desejo de reativar o Comitê Suriname-Venezuela (JCSV), a fim de assegurar uma cooperação efetiva entre os dois países.
Os ministros da Venezuela e do Suriname mantiveram conversas frutíferas e concordaram em dar uma substância concreta à cooperação bilateral através de um plano de ação que será monitorado regularmente. Além disso, as reuniões setoriais específicas serão desenvolvidas em curto prazo para implementar os acordos que já foram concretizados.
A visita resultou na assinatura de três acordos, incluindo a cooperação entre institutos diplomáticos mútuos, a isenção de visto para os titulares de passaportes de serviço e um acordo de cooperação no campo dos cuidados de saúde. Os acordos assinados foram registrados em uma Declaração Conjunta.
Foto: LPM NEWS ARQUIVO
Deixe seu comentário abaixo.