De acordo com o órgão oficial de informação do governo (NII), existem muitas oportunidades de cooperação entre a República do Suriname e o Reino da Tailândia. 

Na última quarta-feira (24), o cônsul honorário da Tailândia no Suriname, Maurino Pansa, disse ao Instituto Nacional de Informação que ele quer primeiro preparar um argumento forte para a diplomacia cultural, onde arte e esporte devem ser vistos como um meio de aproximar os dois países.

Publicidade

“No campo da diplomacia econômica, também vamos ver o que é apropriado aos dois países, com foco na tecnologia, educação e produção”, disse o cônsul da Tailândia no Suriname. O diplomata tailandês salientou que já aconteceram reuniões de orientação em que a Tailândia manifestou interesse, entre outras coisas, pelo setor agrícola e processamento de alimentos.

O embaixador tailandês no Suriname, Surasak Suparat, disse que embora a distância entre os dois países seja grande, a relação bilateral sempre foi agradável. A Tailândia também oferece bolsas de estudo e oportunidades de treinamento para o Suriname e tem manifestado interesse em aumentar o volume de negócios com o Suriname.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar