spot_img
spot_img

Suriname e Suralco estão perto de um acordo final

Atualizado há

- Publicidade -

Suriname e Suralco têm reiterado que eles se comprometeram a alcançar um acordo final sobre as operações da Suralco e o futuro da indústria de bauxita no Suriname. 

Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, completam exatamente cem anos de operação da Suralco no Suriname.

Em uma declaração conjunta emitida pela Suralco, foi argumentado que o governo e a Suralco agora estão caminhando para um acordo final para que a empresa depois de 100 anos em operação no Suriname, deixe o país. Na declaração foi salientado que a Suralco cooperou para a prosperidade econômica do país, o desenvolvimento de funcionários e a melhoria da infra-estrutura.

- Publicidade -

A produção de alumina em Paranam foi suspensa em novembro do ano passado. A Suralco ainda mantém tem cerca de cem funcionários, mas a paralisação da refinaria provocou a extinção de mais de quatro centenas de empregos e centenas de trabalhadores contratados tiveram que procurar trabalho em outro lugar.

Regilio Dodson, do Ministério de Recursos Naturais, disse na tarde desta segunda-feira, que o ministério não está envolvido nesta negociação. Presumivelmente, tem havido consulta com a comissão presidencial encabeçada por Dilip Sardjoe.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: