spot_img
spot_img

Suriname e Panamá favorecem encontro entre Índia e a Caricom

Representantes estão aguardando a resposta de convite feito pelo presidente do Suriname ao primeiro-ministro indiano.

Atualizado há

- Publicidade -

Durante uma conversa entre o presidente do Suriname, Chandrikapersad Santokhi e a ministra das Relações Exteriores do Panamá, Janaina Tewaney, na 17ª Convenção Pravasi Bharatiya Divas, no domingo (8), os representantes de ambos os países se mostraram a favor de um encontro entre a Índia e a Caricom.  “Ambos os países têm a mesma ideia. O Suriname também planejava fazer isso se o primeiro-ministro Narendra Modi viesse ao Suriname”, disse Albert Ramdin, ministro das Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional (BIBIS).

O presidente Santokhi convidou o primeiro-ministro indiano a visitar o Suriname como parte da comemoração dos 150 anos da imigração hindu. O ministro disse que o encontro entre a Índia e a Caricom pode ser uma atividade adicional. “A proposta foi feita. Agora temos que esperar pela resposta do primeiro-ministro Modi ao convite do Suriname.”

Segundo o ministro do BIBIS, um encontro com a Caricom segue a conferência da diáspora em curso na Índia. “Porque muitos países da região têm uma diáspora indiana”, diz ele, referindo-se à América Central e ao Caribe. O ministro considera, portanto, importante que esses países se reúnam e vejam como podem desenvolver um seguimento à 17ª Convenção Pravasi Bharatiya Divas.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: