A América do Sul tem mais de 34 mil testes positivos para a Covid-19, 2.235 pacientes recuperados e 1.340 mortes, números confirmados até esta quarta-feira, dia 8, segundo levantamento do LPM News a partir de dados disponibilizados pelo rastreador global do vírus desenvolvido pela Microsoft. O Suriname tem apenas dez pacientes com coronavírus, o que representa 0,02% do montante no continente.
Entre os doze países e mais o território ultramarino da Guiana Francesa, o Brasil é quem registra o maior número de casos, ultrapassando 15 mil. A quantidade de mortos bateu 800 até o último boletim, ou seja, pouco mais de 5% dos positivados. Uma das situações mais caóticas, no entanto, é do Equador, país com 16,6 milhões de habitantes e quase quatro mil casos, sendo 220 óbitos, mais de 5,5%.
No Peru, os números também preocupam. Dos 32 milhões, 4.342 já testaram positivo para a Covid-19, com 121 mortes, 2,7% do total. O Suriname é o país com menor número de óbitos, apenas um; seguido por Guiana Inglesa e Paraguai, ambos com cinco; Venezuela e Uruguai, com sete; Bolívia, com 15; Chile, com 48; Colômbia, com 50; e Argentina, com 62. O território francês não possui registros fatais.
É do Suriname também o maior percentual de curados, com mais de 40% do total de casos confirmados. A Venezuela vem em segundo lugar, com 39% de casos recuperados; seguido do Uruguai, com 35%, Chile e Argentina, ambos com índices em torno de 20%. A Guiana Francesa, território ultramarino comandado pela França, registra 47% de êxito nos tratamentos.
Foto: Arte/LPM News
Deixe seu comentário abaixo.