spot_img
spot_img

Suriname e França estudam medidas para combater extração ilegal de ouro e tráfico de drogas

 Ações foram debatidas com o ministro Kenneth Amoksi

Atualizado há

- Publicidade -

A luta contra as drogas e a mineração ilegal de ouro está no topo da agenda dos governos do Suriname e da França. Durante uma reunião na terça-feira, dia, entre o ministro Kenneth Amoksi, da Justiça e Polícia, e representantes do Ministério do Interior francês, foi discutido formas de intensificar a fiscalização nas áreas com maior incidência.

“O Suriname é um parceiro importante para a França. A cooperação deve ser intensificada em certas áreas. Para a França, a cooperação na luta contra as drogas e a extração ilegal de ouro é muito importante. O tráfico de drogas causa danos generalizados a ambos os países. A França criou uma unidade especializada na luta contra a droga”, disse De Bousquette, diretor.

Ainda segundo ele, Suriname e a Guiana Francesa já estão conduzindo patrulhas conjuntas nos rios e também trabalhando contra a mineração ilegal de ouro. Já Amoksi destaca “que esses pontos de atenção também estão no topo da agenda do governo Santokhi-Brunswijk. Esta política continuará. A mineração de ouro usa mercúrio, que é muito prejudicial às pessoas”, completou.

- Publicidade -

No que diz respeito ao combate às drogas, o ministro é de opinião que o Suriname teve “recaídas”. Institutos como de inteligência e departamentos ​de crimes cibernéticos e lavagem de dinheiro precisam ser fortalecidos. “O Suriname olhou mais para o Caricom e a OEA e menos para a França como parceira, enquanto a Guiana Francesa enfrenta os mesmos desafios”.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: