spot_img
spot_img

Suriname é destino da CARIBEX 2023

Suriname é destino da “CARIBEX” desde 1983.

Atualizado há

- Publicidade -

No contexto da operação “CARIBEX 2023” da Marinha do Brasil, realizou-se, em 31 de março, recepção a bordo do Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi”, da Marinha brasileira, com a participação do Embaixador Raphael Azeredo e dos Ministros das Relações Exteriores, Albert Ramdin, e da Defesa, Krishnakoemarie Mathoera, além do Comandante das Forças Armadas do Suriname, Coronel Kioe A Sen. Em discursos proferidos no evento, o Embaixador Azeredo e a Ministra Mathoera salientaram a importância da cooperação na área da defesa entre o Brasil e o Suriname, na qual a “CARIBEX” se insere como atividade regular de intercâmbio e treinamento.

O navio “Iguatemi”, com tripulação de 51 militares, esteve atracado no Porto Dr. Jules Sedney, em Paramaribo, de 29 de março a 3 de abril de 2023, durante a Operação “Caribex 2023”. A operação foi liderada pelo Comandante do Grupo Tarefa da Marinha do Brasil, Capitão de Mar e Guerra Ondiara Barbosa, Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.

O Suriname é destino da “CARIBEX” desde 1983. Este ano, a operação iniciou-se em 6 de março e deve terminar em 13 de abril. As cidades de Caiena (Guiana Francesa) e Georgetown (Guiana) também incluem a operação da Marinha do Brasil.

- Publicidade -

Em Paramaribo, foram ministrados treinamentos sobre operações em missões de apoio
logístico, busca e salvamento, patrulha e inspeção naval para oficiais e praças surinameses a bordo do Navio de Apoio Oceânico “Iguatemi”, visando à familiarização com as atividades
operativas desempenhadas nos navios da Marinha do Brasil. Também foram realizados
encontros com autoridades civis e militares para tratar do aprimoramento e viabilização de
futuros exercícios, bem como novas oportunidades de cooperação. A Aditância de Defesa, Naval e do Exército prestou apoio para os preparativos da operação “CARIBEX 2023” e da agenda de atividades no Suriname.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: