spot_img
spot_img

Suriname deve começar a vacinar na segunda-feira (22), afirma ministro

Profissionais de saúde serão os primeiros beneficiados

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname deve começar a vacinar na próxima segunda-feira, dia 22, segundo informou o ministro da saúde, Amar Ramadhin. O país recebeu mil doses da AstraZeneca de uma doação de Barbados via Índia. Apenas 500 pessoas serão imunizadas por conta da necessidade de duas aplicações.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deu aval ao Suriname para uso do imunizante do Reino Unido. Esse primeiro momento será prioritário aos profissionais da linha de frente no combate a Covid-19. Ramadhin indicou que pode ser o primeiro a receber a dose na próxima semana.

Segundo o governo do país, a expectativa são 80 mil doses até meados de março para dar andamento nesta primeira fase das imunizações. Até o momento, o Suriname não tem registro de nenhuma das variantes do vírus. Na vizinha francesa, quatro casos foram confirmados.

- Publicidade -

Ele também observa que a vigilância da fronteira oriental é difícil por causa dos interesses mútuo. “Do lado francês, os indivíduos são considerados vacinados. Para evitar ao máximo as variantes do Covid brasileiro, nenhum voo pode ser operado para o Brasil e nenhum voo pode vir do Brasil”, concluiu.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: