spot_img
spot_img

Suriname corre o risco de perder exportação de frutas e legumes para a União Européia

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname corre o risco de perder parte de seu mercado de exportação de frutas e legumes para a União Européia. A razão para isso é a descoberta de organismos prejudiciais nos carregamentos de frutas e vegetais. Do Suriname, a embalagem e o envio de produtos foram tratados de forma irresponsável, com o inseto Trips Palmi em sopropo e boulanger sendo descobertos. Os requisitos fitossanitários foram reforçados pela UE para frutas e legumes e irá entrar em vigor a partir de 01 de setembro deste ano.

Devido a esta legislação europeia mais rigorosa, os exportadores que não cumpram com as novas regras correm o risco de terem os seus produtos agrícolas destruídos ao chegarem aos portos. Se o Suriname quiser evitar a exclusão da exportação, as medidas necessárias devem ser tomadas o mais rápido possível. O ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV), departamento de Proteção de Plantas e Inspeção de Qualidade, vem enfrentando o problema de interceptação há muito tempo. Isso agora terá que ser intensificado.

Uma delegação da UE está chegando em outubro deste ano para avaliar os sistemas de controles oficiais para as exportações de frutas e vegetais. O LVV receberá suporte do COLEACP no período que antecede esse processo. O COLEACP é uma organização sem fins lucrativos que promove o comércio sustentável de frutas e legumes entre países da África, Caribe e Pacífico (ACP) e países da União Européia. Uma delegação virá ao Suriname de 22 a 26 de julho para preparar um plano de ação. Além disso, o COLEACP ajudará o ministério do LVV com o sopropo para que ele possa ser enviado à UE para uma avaliação de risco. A isenção da nova regra da UE pode ser obtida com base na avaliação.

- Publicidade -

O ministro Rabin Parmessar do ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) exige uma atitude nacional entre o governo, produtores e exportadores quando se trata de garantir a exportação de frutas e legumes para a União Europeia (UE). Na segunda-feira, vários representantes do setor agrícola reuniram-se no ministério para discutir os passos a serem dados nesta questão.30

Foto: NII

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: