spot_img
spot_img

Suriname construirá fazenda solar flutuante no oceano para gerar eletricidade

Programa solar está sendo financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Atualizado há

- Publicidade -

O Suriname está prestes a construir uma fazenda solar de energia sustentável flutuante no oceano em torno de sua costa. O programa solar está sendo financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

Relatórios locais sugerem que o banco até concordou em fornecer assistência técnica. O paísdepende atualmente da Usina Hidrelétrica de Afobaka, que gera quase 50% da eletricidade consumida. O projeto solar também ajudará o país a facilitar a tarefa de gestão dos recursos hídricos, afirmam analistas. 

— Foto: Luiz Paulo

Isso ocorre porque o reservatório muitas vezes fica sem água à medida que a demanda de eletricidade atinge o pico no país. Nos últimos anos, o Suriname está usando cada vez mais combustíveis fósseis para gerar eletricidade. Mais de 110 aldeias têm seus próprios geradores de eletricidade a diesel, com uma faixa de capacidade de 15-149 kW, de acordo com energypedia.info.

Colocar enormes painéis solares em corpos d’água é a maneira ideal de aproveitar a energia solar em países onde a terra é escassa. Quase 80% da área do Suriname é coberta por florestas tropicais, com apenas 1,5 milhão de hectares considerados adequados para a agricultura.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: