spot_img
spot_img

Suriname cogita processar Holanda por sistema “antigo” de escravidão; entenda

Governos já contrataram um escritório de advocacia britânico para abrir processos, pediram uma cúpula formal com a Europa

Atualizado há

- Publicidade -

Durante a última década, os governos da Comunidade do Caribe pressionaram as antigas nações europeias de comércio de escravos a pedir desculpas pelo brutal sistema de escravidão transatlântica e compensar o Caribe pelos séculos de genocídio que cometeram na região e seus descendentes.

Os governos já contrataram um escritório de advocacia britânico para abrir processos, pediram uma cúpula formal com a Europa e a Comissão de Reparações do Caribe (CRC) está compilando pesquisas sobre os efeitos da escravidão na região, incluindo dados sobre a saúde de seus população, doenças crônicas como hipertensão e diabetes em particular.

Nos últimos dias, uma delegação parlamentar holandesa decidiu não esperar e foi até o Suriname para ver e ouvir os efeitos do tráfico de escravos, o papel dos holandeses e como a Holanda deve abordar as demandas por um pedido de desculpas e reparações frente.

- Publicidade -

Programado para voar em missões semelhantes para protetorados holandeses, incluindo Curaçao, St. Maarten e Bonaire, entre outros, no meio da semana, a equipe visitou várias instalações da era colonial ligadas à escravidão, incluindo lugares onde escravos foram cruelmente espancados, decapitados e submetidos a tratamento desumanizante enquanto trabalharam sem remuneração.

Eles já se encontraram com o presidente Chan Santokhi e o ministro das Relações Exteriores Albert Ramdin, entre outros altos funcionários. “Agora temos que olhar para frente. Temos que ver o que é necessário agora para o Suriname e seus habitantes”, disse o líder Kiki Hagen. É importante o que está acontecendo sobre o passado escravocrata no Suriname.

A Comissão de Reparações do Caribe (CRC) local e o guarda-chuva exigem há muito tempo que nações como Inglaterra, França, Espanha, Holanda, Portugal e outras sejam obrigadas a pagar bilhões em compensação à região pela escravidão, dado o fato de que os ingleses, por exemplo, , teve a ousadia política de compensar os proprietários de escravos pela perda de sua propriedade humana.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: