PARAMARIBO – Uma situação causou enorme preocupação entre os moradores na região do Alimoni, no Suriname. Isso depois que um brasileiro foi preso por seguranças de um garimpo. Ele teria sido confundido com o assassino do maranhense Adão, que foi esfaqueado em casa no final de semana.
Em uma imagem que circulou nas redes sociais e que o LPM News teve acesso, o brasileiro aparece caminhando com as mãos amarradas e sendo levado por dois homens armados com pistola e espingarda. Segundo apurou a redação, ele estava a caminho do local onde seria morto.
A mãe do brasileiro, no entanto, ficou sabendo e começou uma caçada para localizar e resgatar o filho. “Ele foi confundido. Ele não é o assassino do Adão e só escapou porque a mãe dele quase morre de gritar. Ela conseguiu resgatar ele, que já estava com o braço quebrado”, afirma uma fonte do LPM News.
Em um áudio enviado à redação, a mãe do brasileiro agradece o apoio da comunidade. “Agora eu estou esgotada. Eu vou para o barraco ver se descanso e amanhã levarei ele porque ele está com o braço quebrado. E o ouvido dele também está saindo sangue. Vou levar ele ao médico”, disse.
“A cena que vivi hoje não desejo a nenhuma mãe, pai ou irmã. Foi terrível”, completou. Por outro lado, o assassino de Adão segue em liberdade. As autoridades do Suriname não comentam o assunto e nem como está o andamento do processo e investigação sobre o crime.