spot_img
spot_img

Suriname acera acordo com China para viabilizar o projeto Safe City 3

Projeto visa aumentar a eficiência do combate ao crime no país

Atualizado há

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (19), ocorreu um acordo entre Suriname e China para expansão do projeto Safe City, assinado na embaixada chinesa pelo ministro da Justiça e Polícia, Kenneth Amoksi e um representante da embaixada chinesa, Jia Jinyi. O acordo inclui uma doação de US$ 15 milhões para a instalação de câmeras em todo o Suriname, exceto no distrito de Sipaliwini.

O projeto Safe City 3 faz parte do Projeto de Monitoramento de Estradas da China no Suriname. O ministro Amoksi diz que o projeto Safe City 3 dá à polícia mais espaço para detectar crimes. A instalação de câmeras em estradas já mapeadas permitirá que o Centro de Comando analise imagens de muitos outros locais. O ministro da Justiça diz que já estão mapeados os focos de calor nos distritos onde se vão fazer as instalações. 

O embaixador chinês Han Jing chama o gesto de apoio ao governo do Suriname para aumentar a segurança pública. Safe City desempenha um papel importante na manutenção da segurança pública na China. O diplomata diz que o governo chinês quer compartilhar conhecimento e experiência introduzindo sua tecnologia também no Suriname. “Acreditamos que a comunidade surinamesa se beneficiará muito com o projeto.” Para a implementação do Safe City 3, o Suriname terá que facilitar pessoal da China e também renda com logística. O montante de 15 milhões de dólares norte-americanos inclui a instalação de equipamentos e a construção das instalações.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: