spot_img
spot_img

Surinam Airways recebe seu primeiro Boeing 737-800, com o qual voará para Belém

Atualizado há

- Publicidade -

No último dia 9, a Surinam Airways recebeu seu primeiro Boeing 737-800 sob um contrato de leasing com a AerCap. Por fim, a estatal terá aeronaves e tripulação próprias após um turbulento processo de renascimento.

A aeronave em causa tem a matrícula PZ-TCP e pertenceu anteriormente à Caribbean Airlines, que a operou entre 2011 e 2022, altura em que foi substituída pelo Boeing 737 MAX. O PZ-TCP está armazenado em Phoenix/Goodyear, Arizona, desde setembro de 2022. “Nos últimos meses, trabalhamos duro para trazer esta aeronave de volta”, disse a companhia aérea em comunicado.

O Boeing 737 partirá do Arizona para Paramaribo, no Suriname, nos próximos dias, após a conclusão dos testes finais. A aeronave se concentrará em rotas regionais para Aruba e Curaçao nas Antilhas Holandesas; Belém do Pará, no Brasil; Miami, nos Estados Unidos e Georgetown, na Guiana; e em breve, para Port of Spain, em Trinidad e Tobago.

- Publicidade -

Atualmente, as suas operações regionais são realizadas com um Airbus A320 com matrícula 9H-EMU em regime de wet-leasing, ou seja, contrata tripulação, com a empresa maltesa Airhub Airlines. Um Airbus A330-200 também opera com a referida companhia para seus voos para Amsterdã, na Holanda.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: