Dia 06 de outubro, a empresa Suralco, juntamente com a comissaria do distrito de Brokopondo, Ivonne Pinas, realizarão uma apresentação explicando sobre a atual situação de perigo ao redor da barragem.
Para as autoridades, empresas, moradores da região e especialmente para os garimpeiros a apresentação acontecerá na aldeia Ananiestrand.
Os garimpeiros ilegais não estão preocupados com a seriedade do problema na área do reservatório.
Mesmo depois da Suralco e o Comitê do Planejamento do Setor de Ouro (OGS) terem avisado sobre a gravidade do problema, nenhuma providencia foi tomada.
Devido a atividade ilegal dos garimpeiros, as barragens de auxilio estão com rachaduras.” Afobaka é um reservatório de grande importância para toda a comunidade do Suriname por causa da usina de energia”.
Se acontecer algum problema na barragem devido as maquinas que os garimpeiros usam, a cidade de Paramaribo não será poupada de inundações”. Disse o Centro de Informações do Cidadão (BIC) sobre a situação no Brokopondo.
Os garimpeiros ilegais devem desocupar a região perto do reservatório e parar todas as operações de extração de ouro imediatamente.
Vários Ônibus ficarão á disposição para levar os participantes para a apresentação no ” Gran Krutu”.
Deixe seu comentário abaixo.