Jessica Patricia Arias foi achada em cabana com pés feridos de caminhada. Dica anônima foi passada à família; ‘Deus em pessoa a ajudou’, diz a mãe.
Uma menina colombiana de 7 anos de idade que desapareceu na selva há 18 dias foi encontrada a salvo nesta terça-feira (14) depois de uma dica anônima, segundo autoridades. Jessica Patricia Arias foi encontrada em uma cabana abandonada no parque natural de Tayrona, depois de duas semanas e meia de buscas que envolveram centenas de pessoas.
A menina havia sumido do parque natural Tayrona, no departamento de Magdalena no norte da Colômbia, enquanto colhia côcos com os pais. Em estado moderado de desnutrição e desidratação, ela está com feridas nos pés indicam ter caminhado uma grande distância.
“Houve uma dica anônima passada para a família e para a estação de guarda florestal. A polícia começou as buscas, chegou ao local indicado e encontrou a menina em mal estado numa cabana abandonada” disse a comandante da polícia de Santa Marta, coronel Sandra Vallejos.
As autoridades não sabem dizer como Jessica chegou à cabana nem como ela conseguiu sobreviver. Ela reencontrou a família no caminho ao hospital, onde está recebendo tratamento médico.
A mãe de Jessica, Elena Cortes, ficou agradecida de receber a filha de volta. “Deus em pessoa a ajudou a sobreviver tantos dias. Foram 18 dias até ela reaparecer. Obrigado a Deus e à polícia nacional”, afirmou.
A polícia está investigando o desaparecimento através da dica anônima, e também a maneira como a menina sobreviveu a tantos dias na selva.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: G1