Preocupação com casos de suicídio de jovens foi manifestada na aldeia Maripasula, na fronteira entre Suriname e Guiana Francesa.
Desde o início deste ano, cinco adolescentes tentaram o suicídio ingerindo o herbicida “Gramoxone”. O veneno usado para matar capim e ervas daninhas foi comprada no Suriname.
Aqui é fácil atravessar as regiões fronteiriças, pois o controle na fronteira é fraco no lado do Suriname. Praticamente qualquer pessoa pode comprar uma garrafa ou mais deste tipo de veneno.
Os adolescentes franceses aparecem em quase todos os casos registrados. “Três destes jovens estão mortos, e os outros dois foram levado às pressas para atendimento de emergência em Cayenne “ , disse o líder da aldeia de Santa Amofini.
Yvonne Malonti, comissária do distrito de Sipalwini, suspeita que o motivo por trás destes casos de suicídio tem tudo a ver com o amor. Muitos deles são adolescentes cujos pais não aprovam o namoro e depois de duas ou três advertências dos pais para por fim ao relacionamento, as meninas atravessam o rio Suriname para comprar “Gramoxone”. Afirmou Yvonne Malonti.
No portal de noticias LPM NEWS você fica sabendo de tudo o que acontece no Suriname, no Brasil e no mundo.
Deixe abaixo o seu comentário.