spot_img
spot_img

Stinasu quer ampliar dez vezes as visitas ao Brownsberg Plateau

Atualizado há

- Publicidade -

Registro público também foi aprovado nesta quinta.

O projeto Parceria Público Privado (PPPP) do Brownsberg Plateau deve contribuir para o turismo natural sustentável no Suriname. O objetivo é anunciar a ampliação em até dez vezes no número de visitantes, que chegou a 10 mil por ano, segundo informou nesta quinta-feira, dia 27, o diretor do Stichting Natuurbehoud Suriname (Stinasu), Kenneth Cyrus.

Também na quinta-feira foi aprovado o registro público, com vistas à restauração e exploração do Brownsberg Plateau, por meio do turismo natural sustentável e desenvolvimento comunitário nessa área. O projeto se enquadra no Stinasu, um braço de trabalho do Ministério do Planejamento Espacial, Terra e Manejo Florestal, que está sendo realizado em colaboração com a Conservation International Suriname (CIS).

O PPPP é um passo único para o Suriname, pois alia a combinação de conservação da natureza e desenvolvimento do turismo e dá impulso para novos modelos para o desenvolvimento do país. “Trabalharemos com as três melhores propostas ou planos de negócios para desenvolver melhor o Brownsweg Plateau com base em parcerias. Isso leva em consideração a atividade, a proteção da natureza e os direitos da comunidade nessa área”, concluiu John Goedschalk, diretor da CIS.

- Publicidade -

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: