spot_img
spot_img

Staatsolie oferecerá 60% dos blocos offshore do Suriname no próximo ano

Bacia da Guiana-Suriname está entre as fronteiras mais promissoras do mundo para a exploração de petróleo, principalmente desde que um consórcio liderado pela ExxonMobil encontrou mais de 11 bilhões de barris de recursos recuperáveis ​​de petróleo e gás na vizinha Guiana.

Atualizado há

- Publicidade -

A estatal de petróleo do Suriname Staatsolie está se preparando para oferecer 60% dos blocos offshore do país para leilão nos próximos 12 meses, começando com uma rodada em águas profundas no quarto trimestre, disse um executivo da empresa na quarta-feira.

A bacia da Guiana-Suriname está entre as fronteiras mais promissoras do mundo para a exploração de petróleo, principalmente desde que um consórcio liderado pela ExxonMobil encontrou mais de 11 bilhões de barris de recursos recuperáveis ​​de petróleo e gás na vizinha Guiana.

No Suriname, a Shell, a APA Corp e a TotalEnergies planejam perfurar cinco poços de exploração este ano visando mais de 2,5 bilhões de barris de petróleo e gás recuperáveis, o que pode aumentar os recursos estimados em até 6 bilhões de barris.

- Publicidade -

Guiana-Suriname é a “bacia mais quente do mundo”, disse o vice-presidente da Staatsolie de Offshore Glenn Corrie à Reuters durante uma conferência de petróleo em Paramaribo. “Nosso objetivo ao longo dos próximos 12 meses é licenciar a próxima rodada de toda essa área e colocá-la nas mãos dos operadores.”

Após as descobertas da TotalEnergies e da APA no Bloco 58, a perfuração de avaliação é esperada antes de uma decisão final de investimento, enquanto os poços de exploração também serão perfurados nos blocos 42, 52 e 53.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: