spot_img
spot_img

Staatsolie espera encontrar gás em poços de perfuração no mar

Atualizado há

- Publicidade -

Com exceção do petróleo, a Staatsolie espera encontrar gás em grande quantidade na área de alto mar, onde haverá a partir de 2015 uma perfuração em busca de petróleo.

Isto disse Rudolf Elias, o futuro diretor da Staatsolie, à margem da conferência sobre como fazer negócios entre Suriname e a Hollanda que aconteceu na quarta-feira, 26 de novembro no hotel Torarica.

“O petróleo é importante, mas só vai trazer dinheiro que você poderia não saber lidar. Mas, se o gás for encontrado, terá um efeito direto sobre o desenvolvimento do país em todos os níveis, “assegura Elias.

- Publicidade -

Se existir gás suficiente no fundo do mar, será utilizado para gerar energia eléctrica a um meio mais barato e mais seguro para o meio ambiente. “Nós vamos ser capazes de gerar eletricidade à custa de US$ seis centavos por quilowatt a hora. Energia mais barata vai salvar a indústria de bauxita “, disse Elias.

Esta energia mais barata também estará disponível para a população e as empresas. “O efeito sobre toda a sociedade será enorme. No caso de uma descoberta de gás vamos construir gasodutos para transportar o gás para instalações de processamento no país”, explica o diretor da Staatsolie.

No que diz respeito ao petróleo, a Staatsolie continua otimista. “Em 2015,  de 3 a 4 poços serão perfurados. Os investidores estrangeiros não vão querer investir US$ 150 a 200 milhões por perfuração, se eles não tiverem boas indicações de que o petróleo pode ser encontrado “, disse Elias. Haverá necessidade de trabalhar com parceiros Surinameses.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: