A Staatsolie iniciou na quinta-feira (19) o programa de Investimento Social Corporativo (CSI), desenvolvido especialmente para o distrito de Saramacca.
As escolas públicas de Huwelijkszorg e Tambaredjo foram as primeiras a receber a doação de mais de SRD 875.000.
O dinheiro será usado para restauração e ampliação destas escolas resultando em um ambiente mais saudável e mais espaço prático para alunos e professores. Para 2018, está previsto a doação de SRD 3,7 milhões para projetos de desenvolvimento sustentável em Saramacca.
O programa CSI foi desenvolvido em colaboração com a Fundação Projekta, que realizou trabalhos de pesquisa que apontaram as necessidades de mais empregos, esporte e recreação, infraestrutura, educação, serviços e cuidados de saúde que são as questões mais importantes para os moradores do distrito de Saramacca. A petrolífera estatal, (Staatsolie) já financiou vários projetos no distrito no passado. A diferença agora é que a sustentabilidade deve ser mais central do que antes nos projetos submetidos para financiamento.
A Staatsolie tem uma relação especial com o distrito, porque a produção de petróleo ocorre nesta área e a política de CSI da Staatsolie se concentra principalmente no desenvolvimento e fortalecimento das comunidades onde desenvolve suas atividades. Com essa política, a empresa cria condições para que as comunidades continuem a se desenvolver de forma sustentável.
Deixe seu comentário abaixo.