spot_img
spot_img

Sobe para 26 o número de casas queimadas por incêndio na Austrália

Atualizado há

- Publicidade -

Ao menos 29 pessoas, a maioria bombeiros, ficaram feridas. Chamas já arrasaram 12.500 hectares de terreno no sul do país.

Pelo menos 29 pessoas, a maioria bombeiros, ficaram feridas e 26 casas foram queimadas pelos incêndios que castigam o sul da Austrália, que já arrasaram 12.500 hectares de terreno, informaram nesta segunda-feira (5) fontes oficiais.

O chefe do Executivo do estado da Austrália do Sul, Jay Weatherill, disse para a imprensa que a maioria dos feridos foi de forma leve, embora alguns tenham sido hospitalizados por causa da catástrofe.

- Publicidade -

Weatherill comentou que os incêndios florestais se estendem dentro de um perímetro de 238 quilômetros, continuam ativos e apresentam “um forte e claro perigo”.

Os bombeiros calculam que as chamas, que se alastram com facilidade e apresentam um comportamento incontrolável, seguirão ardendo nas próximas duas a três semanas, segundo a emissora local ‘ABC’.

Mais de 700 bombeiros trabalham contra o tempo para proteger cerca de mil imóveis perante a deterioração das condições meteorológicas previstas para esta terça-feira (6), que será marcado por temperaturas de 38 graus centígrados, e na quarta-feira, dia em que se esperam tempestades.

Além disso, outros incêndios florestais ardem no sulista estado de Victoria, onde a queda das temperaturas ajuda os bombeiros a conter as chamas.

Por sua vez, na Austrália Ocidental, as autoridades se preparam para enfrentar possíveis incêndios já que os marcadores de temperatura mostram 37 graus nesta segunda e terça aumentará para 41.

As altas temperaturas durante o verão austral contribuíram nos últimos anos para um aumento dos incêndios na Austrália, uma situação que os cientistas vinculam em parte ao aquecimento global causado pela mudança climática.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: