Os problemas financeiros que o Suriname enfrenta são piores do que anteriormente anunciado.
Este anúncio, o presidente Desi Bouterse fez na segunda-feira, 3 de agosto, em resposta às necessidades da comunidade por informações sobre as finanças estaduais.
Os valores das receitas diretas para o primeiro semestre deste ano são de SRD 179 milhões. Em 2010 esta mesma receita foi de SRD 1,5 bilhão. Isto significa que o Tesouro deve sofrer um duro golpe como resultado do baixo preço das matérias-primas no mercado.
O presidente acredita que as reformas devem acontecer nos portos onde os serviços aduaneiros devem ser colocados sob uma fiscalização mais rigorosa. De acordo com Bouterse, este é um dos setores onde tem se perdido muito dinheiro neste serviço.
Se essa é a real situação financeira do país, então pode-se esperar neste caso aumento das tarifas de eletricidade e água. O subsídio do governo este ano vai custar SRD 1 bilhão. Em 2010, este subsidio custou quase SRD 500 milhões, e de acordo com Bouterse há uma necessidade de continuar com os ajustes das contas do governo para melhorar a receita do estado.
Deixe seu comentário abaixo.