spot_img
spot_img

Sistema de radar do Aeroporto Internacional JAP com defeito há anos

Atualizado há

- Publicidade -

A SATCA (Associação de Controladores de Tráfego Aéreo do Suriname) anuncia, por meio de um Press Release (Comunicado de Imprensa), que o sistema de radar do Aeroporto Internacional Johan Adolf Pengel (JAP) está com defeito desde 2014.

Após a especulação da mídia durante o mês passado, sobre o fato de que o controle de tráfego aéreo poderia e deveria observar todos os movimentos de voo com o sistema de radar, a SATCA achou apropriado emitir um comunicado à imprensa sobre isso.

PUBLICIDADE

O sistema de radar não está em operação há anos. Movimentos de voo não podem ser observados por anos. Em 2014, quando o sistema ainda estava funcionando, o uso otimizado não foi realizado devido ao fato de que os controladores de tráfego aéreo ainda precisavam ser treinados.

- Publicidade -

O SATCA já foi informado pelo chefe do serviço de aviação que o sistema de radar será reparado em curto prazo e a equipe será treinada para fornecer serviço de controle de radar.

O radar é uma das ferramentas mais usadas pelos controladores de tráfego aéreo para guiarem as aeronaves com mais segurança acima do território nacional. Por enquanto, nenhum radar está sendo utilizado. Os movimentos de voo são registrados com base, apenas, nas posições relatadas pelos próprios pilotos.

Foto: Arquivo LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: