spot_img
spot_img

Sírios recebem SMS: Alepo será bombardeada nas próximas 24 horas

Atualizado há

- Publicidade -

A mensagem de texto alerta que Alepo será atingida por “ataque estrategicamente planejado com armas de alta precisão”

Os moradores da parte leste de Alepo, dominada pelos rebeldes, receberam uma assustadora mensagem pelo celular nesse domingo: sua cidade será bombardeada, evacuem a região nas próximas 24 horas. A mensagem de texto alerta que doentes e feridos devem deixar a cidade antes do “ataque estrategicamente planejado com armas de alta precisão”.

Os rebeldes também receberam um ultimato para entregar as armas, ou serão mortos. Segundo a rede americana CNN, a mensagem deve ter sido enviada pelo governo da Síria, o único lado na guerra que já dura mais de cinco anos capaz de enviar mensagem em massa à população síria.

- Publicidade -

Por enquanto, não há relatos de bombardeios em Alepo nesta segunda-feira, mas testemunhas afirmam que caças sobrevoaram a cidade.

O alerta recebido por SMS é visto como uma resposta do governo sírio a uma ofensiva de rebeldes no mês passado para romper o cerco do regime à cidade de Alepo. O ditador Bashar Assad afirma que sua única opção é “limpar” Alepo. “É preciso limpar essa área e empurrar os terroristas para a Turquia, para que voltem ao lugar de onde saíram, ou matá-los”.

A força aérea russa garante apoio ao regime sírio desde setembro do ano passado com bombardeios em redutos rebeldes. Escolas e hospitais foram alvos de ataques nos últimos meses na área leste de Alepo.

Fonte: Veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: