Populações dos dois países estavam sem o serviço desde maio deste ano.
O ferry-boat que faz o transporte de carros e passageiros entre o Suriname e a Guiana Inglesa voltará a funcionar na próxima quinta-feira, dia 26. O serviço será ofertado, a partir de agora, por uma embarcação do país vizinho, o MB Sandaka. Os dois países voltaram a firmar um acordo depois da interrupção do serviço por problemas técnicos no Canawaima, em maio deste ano.
O MB Sandaka sairá do terminal de Moleson Creek, na Guiana, às 9h, e partirá de South Drain, no Suriname, às 11h30. A nova embarcação, no entanto, não é adequada para contêineres de 20 pés e 40 pés, no entanto, está equipada com dois sistemas de propulsão hidro-master, alimentados por dois motores Caterpillar 3406.
“Depois que o Canawaima foi retirado de serviço por iniciativa do Suriname, a Guiana Inglesa teria que obter renda com o MB Sandaka, de acordo com o Memorando de Entendimento. Isso também foi discutido com os guianenses nos últimos dias. O país vizinho tem sido respeitoso e houve um distúrbio de comunicação”, explicou o ministro Vijay Chotkan, de Obras Públicas, Transporte e Comunicação (OWT e C).
Foto: inewsguyana
Deixe seu comentário abaixo.