DA REDAÇÃO – A Polícia Militar informou que os suspeitos de sequestrar a mãe de um empresário em Goiânia enviaram vídeos à família da vítima, nos quais a idosa, de 60 anos, aparece sendo torturada. Em uma das gravações, a mulher pede desesperadamente pelo pagamento do resgate: “Por favor, manda o dinheiro. Eles vão cortar um dedo, depois outro”, implora.
De acordo com a PM, dois suspeitos foram presos e um adolescente apreendido. Até a última atualização desta reportagem, a defesa dos acusados não havia se pronunciado. O crime aconteceu no Setor Santa Genoveva, em Goiânia. A vítima foi abordada pelos criminosos ao chegar em casa.
Segundo o coronel Samuel Batista, comandante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), uma grande operação foi montada para o resgate, envolvendo 250 policiais, 80 viaturas, uma aeronave e apoio de diversas agências de inteligência. Uma neta da vítima, que estava na residência, relatou à polícia que dois homens armados invadiram o local e mantiveram a avó sob ameaça enquanto vasculhavam a casa em busca de um cofre.
Imagens de câmeras de segurança mostram um dos criminosos estacionando o carro dentro da garagem da vítima. A polícia informou que os seqüestradores exigiram a senha do cofre, mas, ao não obterem sucesso, iniciaram a tortura física e psicológica da idosa. “Quando perceberam que ela realmente não sabia a senha, começaram a agredi-la com um alicate, apertando seus dedos, e deram coronhadas em sua cabeça”, relatou um familiar.