spot_img
spot_img

Senador Marco Rubio anuncia que concorrerá à Presidência

Atualizado há

- Publicidade -

Aos 43 anos, Rubio é o mais jovem postulante à Casa Branca entre os atuais candidatos. Ele já é o terceiro republicano que vai disputar a indicação do partido para as eleições de 2016

O senador republicano eleito pela Flórida, Marco Rubio, anunciou nesta segunda-feira aos seus principais doadores que concorrerá nas primárias do Partido Republicano, que definirá o candidato da legenda nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Rubio disse que se sente “especialmente qualificado” para liderar a nação. O senador cubano-americano anunciará hoje oficialmente sua candidatura em um ato na Torre da Liberdade, em Miami.

A candidatura do senador já é a terceira anunciada dentro do Partido Republicano. Os também senadores Ted Cruz e Rand Paul já tinham recentemente oficializado suas candidaturas paras as primárias da legenda – eleições internas que definirão o candidato republicano nas eleições presidenciais de 2016. Rubio é filho de imigrantes cubanos e pai e quatro filhos.Seus esforços para revisar o sistema de imigração dos Estados Unidos ganhou elogios de alguns republicanos e desprezo de outros.

- Publicidade -

É esperado também que o atual governador de Wisconsin, Scott Walker, e o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, entrem na disputa. Por ser filho e irmão de ex-presidentes, George Bush é seu pai e George W. Bush é seu irmão, o ex-governador Jeb é apontado como um candidato de peso, que pode mobilizar vultosas doações para a campanha republicana. Sua família também tem conexões políticas e financeiras relevantes, que podem impulsionar uma candidatura presidencial.

Aos 43 anos, Rubio é candidato mais jovem na corrida presidencial. Segundo o jornal The New York Times, é esperado que a campanha do senador priorize a imagem de Rubio como um líder para o futuro da próxima geração – em contraste implícito tanto com Jeb Bush, de 62 anos, como com Hillary Clinton, de 67 anos, que ontem anunciou seu desejo de ser a candidata democrata. Outros temas que a campanha de Rubio deve utilizar são a ênfase na grandeza do país e no ideal do “sonho americano”. Recentemente, ele lançou o livro “American Dreams” (Sonhos Americanos, em tradução literal), que, de acordo com o NYT, é uma coletânea de “mensagens otimistas”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: