spot_img
spot_img

Semana de Imunização das Américas é lançada em Roraima com profissionais de saúde da Guiana e Suriname

Campanha que visa incentivar a população das Américas a completar os esquemas vacinais contra doenças como sarampo, gripe, poliomielite e Covid-19, começa no próximo dia 23

Atualizado há

- Publicidade -

Organismos internacionais lançaram nesta quarta-feira (20), em Bonfim, na fronteira do Brasil com o país vizinho, a 20ª Semana de Imunização nas Américas e a 11ª Semana Mundial de Imunização.

A cerimônia contou com representantes da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), da Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de autoridades brasileiras, surinameses e guianenses. Profissionais de Saúde dos países citados acima também participaram do lançamento.

A representante da Opas Brasil, Socorro Gross, explicou que a escolha de lançar a campanha em Bonfim tem um motivo especial: “São espaços em que famílias moram de um lado e de outro. Espaços que, muitas vezes, são esquecidos, mas que trabalham juntos. Fazer o evento na fronteira é uma forma muito importante em advogarmos por políticas públicas em mais de um país”, destacou.

- Publicidade -

A campanha, que visa incentivar a população das Américas a completar os esquemas vacinais contra doenças como sarampo, gripe, poliomielite e Covid-19, será realizada entre 23 e 30 de abril e tem o tema “Você está protegido? Tome todas as vacinas”.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: