A Semana de Segurança Rodoviária começou ontem com a entrega de um pôster para o Ministério da Saúde pelo Corpo de Voluntários ao Trânsito de Suriname (KSV).

O cartaz contém dez determinações de tráfego que devem influenciar no comportamento dos participantes do tráfego. Segundo Eugenie Esajas, vice-presidente do Corpo de Voluntários ao Trânsito de Suriname, o trânsito causa muita preocupação. Isso porque nosso país já tem entre dezesseis e dezoito fatalidades a cada cem mil habitantes.

Como o Ministério da Saúde se comprometeu em março com o plano estratégico “Segurança Viária 2018-2021”, o KSV também deu um pôster para o ministério.

Johanna Lakisharan, oficial de política do ministério, diz que, ao se comprometer com o plano, o ministério, juntamente com outros parceiros, prometeram trabalhar nos pontos de ação incluídos neste projeto. Um dos principais pontos é garantir que o número de mortes nas estradas seja reduzido 30% em comparação com 2016.

De acordo com Lakisharan, o grande desafio no momento é a criação de um serviço de ambulância mais eficaz. O objetivo disso será trazer melhoria na qualidade do atendimento para todas as vítimas. A Semana da Segurança Rodoviária vai de 6 a 13 de maio.

Foto: NII

Comentar

Comentar