spot_img
spot_img

Seguro para automóveis esta mais caro no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Cidadãos e organizações a partir de quarta-feira, 1 de março, vão pagar de 20 a 56 por cento a mais para segurar seus veículos.

Todas as companhias de seguros aumentaram simultaneamente o preço de seus serviços na última quarta-feira, 1 de março.

“Nós não podemos evitar este aumento no preço do seguro para veículos automotores”, confirmou Armand Achaibersing, presidente da Associação do Suriname das Empresas de Seguros (SURVAM).

- Publicidade -

A principal razão para isso são drasticamente as taxas de câmbio mais altas. “Suriname não fabrica autopeças e depende da importação destes produtos de outros países e a taxa de câmbio para o dólar americano nos últimos anos têm subido cada vez mais. “Estamos agora a pagar quase o dobro de peças por causa dos preços. Além disso, o custo médio dos sinistros aumentou excessivamente” afirmou Achaibersing.

O presidente da SURVAM disse ainda que sem esse aumento, a situação ficaria insustentável. As empresas tinham aumentado a cobertura de danos em outubro de 2016, sem uma preparação para este aumento. “Vimos então que os custos de reparação poderiam ser coberto cada vez menos.

O aumento das taxas aplica-se a qualquer um que entrar agora em uma nova seguradora. Para o seguro já existente o aumento começa a valer a partir de 1 de Abril.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: