De acordo com o higrologista Siewnath Naipal, o baixo nível de água no reservatório, não deveria ser nenhuma surpresa para a Suralco, pois segundo ele, a empresa de bauxita faz medições do nível de água do lago o tempo todo.
Se a Suralco tivesse antecipado o comunicado do baixo nível de água no reservatório, as empresas de energia do Suriname (EBS) não teriam falta de energia no pais.
No início da semana passada a Suralco fez um comunicado que devido a pouca água no reservatório de afobaka, não seria possível produzir energia suficiente para distribuição em todas as regiões simultaneamente.
Após a consulta com o Governo, decidiram desativar o uso de três turbinas.
O nível da água no início da estação chuvosa estava a 251,38 pés e de acordo com o comunicado da empresa, o nível da água pode diminuir na Estação Seca para 244 pés, o que tornaria a produção da energia ainda mais complicada.
Segundo o higrologista Naipal , pouco poderá ser feito pois nos próximas dias não vai chover o suficiente na região do reservatório em afobaka e logo em seguida entraremos na estação seca que provavelmente terminara só no final de novembro.
Deixe seu comentário abaixo.