Juan Manuel Santos, de 62 anos, fez juramento no Pátio Núñez. Presidente buscou reeleição defendendo o fim do conflito com as Farc.
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, tomou posse nesta quinta-feira (7) para seu segundo mandato, que termina em 2018, em um ato realizado ao ar livre no Pátio Núñez, que fica entre o Capitólio e a Casa de Nariño, sede presidencial.
Na presença de cerca de 2 mil convidados, entre eles mais de 10 chefes de Estado, Santos fez o juramento em frente ao presidente do Congresso, senador José David Name.
“Juro a Deus e prometo ao povo cumprir fielmente a Constituição e as leis da Colômbia”, disse o governante, que em seguida recebeu a faixa presidencial de mãos de Name.
Santos conseguiu se reeleger no segundo turno com 50,94% dos votos. Liberal de centro-direita de 62 anos, buscou a reeleição defendendo o fim do conflito de 50 anos com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), principal grupo rebelde da Colômbia, por meio do diálogo.
“Com paz faremos mais”, afirmou o presidente durante sua campanha. Em junho, ele anunciou o início de negociações com o Exército de Libertação Nacional (ELN, extrema esquerda), segunda guerrilha do país, visando alcançar “uma paz integral”.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: