spot_img
spot_img

Santokhi participa de inauguração de usina solar, em Coronie

Usina de energia solar é composta por 920 peças de painéis solares, com uma capacidade total instalada de 300 quilowatts (kW) e uma capacidade de bateria de 250 quilowatts-hora (kWh).

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Chan Santokhi e o vice-presidente Ronnie Brunswijk abriram a usina de energia solar em Coronie no último sábado. Esta é a terceira em todo o país que foi estabelecida com um acordo de empréstimo entre o Banco de Desenvolvimento do Caribe (CDB) e o Ministério de Finanças e Planejamento.

Esta usina de energia solar é composta por 920 peças de painéis solares, com uma capacidade total instalada de 300 quilowatts (kW) e uma capacidade de bateria de 250 quilowatts-hora (kWh). Com o comissionamento da usina, o segundo subprojeto do CDB foi concluído e aproximadamente 9% das residências de Coronie serão abastecidas com energia solar.

Este sistema híbrido produz cerca de 1300 kWh e contribui para a redução do consumo de combustível na central de Coronie, bem como para a redução das emissões de CO2. O presidente Santokhi disse na cerimônia de inauguração que Coronie é versátil e “devemos trabalhar juntos para trazer este distrito de volta ao lugar do passado”, adiantou.

- Publicidade -

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: