spot_img
spot_img

Salas de aulas no Suriname terão até dez alunos, afirma Ministério da Educação

Escolas vão cumprir o distanciamento social.

Atualizado há

- Publicidade -

Com a confirmação da volta às aulas a partir de 1º de outubro, o Ministério da Educação, Ciência e Cultura informou algumas medidas, a principal delas será a composição das salas de 50 metros quadrados, com apenas dez alunos. Os ambientes menores só comportarão oito pessoas.

“Um professor pode ter no máximo 30 alunos, em turmas de no máximo 10. As crianças não vão à escola todos os dias. Para cada nível de ensino, são elaborados horários para educação presencial e a distância. Os líderes da escola conduzem esse processo porque cada circunstância é diferente”, disse Marie Levens, titular da pasta.

“A educação funciona na cidade, no distrito e no interior. Os pais não assumirão o papel de professores em casa, mas podem ajudar e incentivar o filho a fazer o dever de casa. A educação à distância usa o rádio, a televisão e a internet. Materiais impressos especiais também serão usados para trabalhar em casa”, completou a ministra.

Algumas escolas também vão oferecer aulas aos sábados. O ministério enviará atualizações regularmente. “Na sala de aula, a distância entre as mesas e cadeiras é marcada. Cartazes informativos foram colocados em todas as escolas. As pausas dos diferentes anos não serão simultâneas”, concluiu a ministra.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: