spot_img
spot_img

Salário mínimo no Suriname é fixado em SRD 20,00 por hora

Após semanas de reuniões e rodadas de negociações, decisão sobre o valor fixado para o salário mínimo é celebrada pelo presidente Santokhi e ministro Mac Andrew.

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro do Trabalho, Emprego e Assuntos da Juventude, Steven Mac Andrew, anunciou que o salário mínimo por hora de trabalho no Suriname foi fixado em SRD 20,00. A medida começa a valer já a partir do início deste mês de junho.

O Conselho Nacional de Salários (BCE) aprovou a decisão após semanas de reuniões com empregadores e sindicatos, que negociaram entre si buscando uma proposta viável que agradasse ambas as partes.

De acordo com o ministro Mac Andrew, que celebrou a fixação do valor do salário mínimo, o presidente Chan Santokhi teria parabenizado a cooperação entre ambas as partes e solicitado o constante diálogo dos ministros do governo com o movimento sindical.

- Publicidade -

No entanto, após um pedido dos empregadores, que defenderam salários mínimos mais baixos para setores de assistência domiciliar e segurança, o valor fixado para quem trabalha nestas áreas foi de SRD 15,49, válido até o dia 31 de dezembro de 2022.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: