PARAMARIBO – Patrick Ramos Pinto, de 39 anos, que estava desaparecido desde 30 de junho de 2024, finalmente entrou em contato com amigos e familiares, esclarecendo seu paradeiro. Natural de Santarém (PA), Patrick havia partido de Paramaribo para um garimpo na região da Nação, no Suriname, e desde então, não havia dado notícias, o que gerou grande preocupação.
Em uma mensagem recente, Patrick explicou o motivo de seu sumiço. “Tô vivo, graças a Deus. Negócio que fui assaltado e perdi meus contatos aqui. Peguei agora através de um amigo meu. Fiquei sabendo que tavam achando que eu tava morto, mas eu tô vivo, só trabalhando e muito. Não é pouco. Deus sabe o quanto tô trabalhando. Desculpa a preocupação”, declarou ele.
- Garimpeiro desaparece e deixa amigos e família preocupados
- Internauta do LPM News diz ter estado com garimpeiro desaparecido
A confirmação de que Patrick está bem também veio de uma amiga da sua ex-esposa. “Falei com o Patrick, ele tá vivo sim”, garantiu ela, trazendo alívio a todos que estavam apreensivos com a falta de notícias. O desaparecimento de Patrick havia mobilizado familiares e amigos, que temiam o pior diante da ausência prolongada de contato. Rumores iniciais indicavam que ele teria sido visto na região do Beiradão, mas as informações não foram confirmadas oficialmente.