spot_img
spot_img

Saiba com qual idade você vai se aposentar e quanto vai receber

Atualizado há

- Publicidade -

A pesar de ainda tramitar no Congresso Nacional e estar sujeita a alterações, são grandes as chances de que a maior parte da Reforma da Previdência seja aprovada e entre em vigor ainda neste ano.

Com um texto complexo e cheio de detalhes, a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019 torna um desafio descobrir a idade com que o trabalhador irá se aposentar e quanto vai receber por mês.

Como essa é a informação que de fato interessa para a maioria dos brasileiros, montamos quatro modelos que contemplam as situações de jovens que entram neste ano no mercado de trabalho, profissionais que já percorreram metade do caminho até a aposentadoria e aqueles trabalhadores que estão prestes a completar o tempo de contribuição exigido pela legislação ainda em vigor.

- Publicidade -

Para calcular o tempo que falta, foram utilizadas informações fornecidas pela Secretaria da Previdência. No cálculo dos rendimentos, a base utilizada é o salario de R$ 2.291, média recebida pelo trabalhador brasileiro segundo o Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE. Todos esses dados foram contextualizados e analisados pela advogada Adriana Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário).

Fonte: Dol

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: