Primeira-dama Ingrid Bouterse, possivelmente irá ocupar uma função pública no próximo governo.
No governo anterior a primeira-dama se destacou por causa de suas muitas atividades sociais, de acordo com o que disseram os observadores políticos nesta segunda-feira, 15 de junho.
Mais impressionante, no entanto, foi a notícia internacional que revelou que a primeira-dama desde 2011, recebe um salário por estas atividades. Isso foi determinado por uma resolução em 9 de janeiro de 2011. Agora, para justificar essa decisão incomum tomada pelo Presidente Bouterse sobre o pagamento de sua esposa, haverá um cargo político para a primeira-dama no sistema.
As atividades sociais que a primeira-dama realiza, são em grande parte coerentes com as das primeiras-damas em vários países ocidentais. No entanto, essas atividades têm até agora um caráter predominantemente simbólico e a posição de primeira-dama, portanto, não é reconhecida como uma função. O título de primeira-dama quer dizer simplesmente que uma mulher é esposa do presidente do país.
A primeira-dama do Suriname, Ingrid Bouterse, recebe um salario mensal de 8.742 SRD (2400 €) e seu trabalho, entre outros é com crianças, idosos e pessoas com deficiência e a imprensa do Suriname tem divulgado o trabalho da primeira-dama ao realizar doações a organizações e instituições.
Nos últimos meses, a primeira-dama tem trabalhado nas escolas e na inauguração de várias bibliotecas entregando laptops e computadores para as escolas. No palácio presidencial, a primeira-dama também organiza doações de suprimentos para pessoas com deficiência e uma festa de natal para idosos desfavorecidos. No plano internacional, Ingrid Bouterse tem falado muitas vezes sobre o papel das mulheres na sociedade.
Deixe seu comentário abaixo.