O processo de entrega da aposentadoria de cerca de vinte pessoas acima dos sessenta anos pela empresa Rosebel Goldmines foi colocado em espera, após a intervenção do sindicato. “Nós pedimos a liderança para colocar o caso em espera e conversar sobre isso. Rosebel concordou com isso “, disse o presidente da associação Lloyd Read.
De acordo com Lloyd, o sindicato já estava negociando com a empresa sobre o pagamento da aposentadoria. À medida que o preço do ouro caiu, a Rosebel quer cortar os gastos com os trabalhadores.
Na semana passada, as pessoas acima dos sessenta anos, receberam uma carta da empresa Rosebel informando que queria comprar o contrato. Por pessoa, o resgate pode chegar ao valor de mais de 50.000 SRD. As pessoas receberam um ultimato para aceitar o acordo até 26 de Janeiro. Se isso não acontecer, o Ministério do Trabalho e Desenvolvimento Tecnológico e Ambiental pedirá a demissão deles.
O presidente do sindicato se recusa a concordar e aconselhou as partes a assinarem um acordo de rendição antes da organização dos trabalhadores e a empresa chegassem a um acordo. De acordo com Lloyd, a quantia oferecida é muito baixa. “Precisamos ter uma fórmula que possa incluir o tempo de serviço das pessoas para determinar a compensação.”
De acordo com Lloyd, mais de vinte trabalhadores acima dos sessenta anos trabalharam na Rosebel cerca de 7 a 14 anos. A multinacional de ouro também quer que trinta trabalhadores acima de 56 anos de idade assinem um acordo para receber a aposentadoria toda de uma só vez.
Deixe seu comentário abaixo.