spot_img
spot_img

Roer as unhas faz muito mal à saúde. Entenda:

Atualizado há

- Publicidade -

Talvez você pense que o vício feio de roer as unhas seja inofensivo, mas não é. A mania está ligada ao estresse e ao nervosismo. Este hábito surge geralmente na infância, uma fase em que a ansiedade é praticamente incontrolável.

Há que procure resolver problemas como este com a ajuda de antidepressivos, mas é preciso tomar cuidado com os efeitos colaterais.  No entanto, o acompanhamento psicológico e o consumo de remédios naturais são métodos mais seguros.

Da mesma forma que muita gente foge do estresse buscando comida, fazendo compras, há quem seja levado a roer as unhas. O ideal é detectar o que causa tanta ansiedade nas crianças e ajudá-las.

- Publicidade -

Saber os momentos do dia em que o filho busca as unhas para roer pode ser uma boa maneira de descobrir o que realmente o aflige.

Se o vício partir de pessoas adultas, a dica é procurar manter as unhas sempre bem-cuidadas, sendo homem ou mulher. Só assim podemos pensar duas vezes antes de estragá-las.

Outro alerta que os especialistas fazem é que os pais fiquem atentos, pois os filhos tendem a copiar suas manias. Os riscos são vários, como:

–  Infecções
– Deformações
– Perda definitiva da unha
– Encravamento
– Contaminação por bactérias e vermes

O fato é que colocar os dedos na boca é criar um ambiente favorável à proliferação de fungos e bactérias. Além disso, os ferimentos que podem causar nas cutículas são dolorosos e tendem a infeccionar.

Se for o caso, o tratamento é feito à base de antibióticos e antimicóticos. Ou seja, roer unhas não é nada inofensivo. É um hábito que representa sim uma ameaça à saúde. Melhor evitar.

Fonte: Dol

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: