O ministro Stuart Getrouw, apresentou oficialmente o novo chefe interino da polícia ao Ministério da Justiça e Polícia (JusPol) na segunda-feira, 11 de junho.
A transferência oficial ocorreu pouco antes do comissário de polícia Antonio Chin, passar o comando para o novo chefe interino.
Antonio Chin, assumiu o cargo de vice-chefe de polícia da ex-chefe Agnes Daniël, em junho de 2017 e agora sob a administração do novo ministro da JusPol, a polícia está passando por uma transformação.
O ministro Getrouw disse que acha necessário levar formalmente os novos desenvolvimentos à atenção da equipe administrativa e aos membros da Associação de Policiais do Suriname (SPB). Segundo o ministro, mais mudanças serão sentidas na cúpula do Corpo de Polícia do Suriname (KPS).
“Desde o início de minha gestão, tenho dito que haverá reorganização”, afirmou o ministro Stuart Getrouw.
O ministro pediu aos membros da equipe de gerenciamento, para que ofereçam suporte ao novo chefe de polícia. O ministro salientou que, juntamente com o Gabinete do Presidente e o Conselho de Ministros, examinará as pré-condições para resolver os problemas dentro do ministério e do corpo de polícia. Questões importantes como o foco da polícia colocado no combate a criminalidade e especialmente em casos de roubos, crimes violentos, segurança rodoviária e medidas de prevenção como uso de álcool e drogas, passaram a ter uma atenção especial da polícia.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.