spot_img
spot_img

Rios na área do Alto Suriname vão além de suas margens

Atualizado há

- Publicidade -

A área do Alto Suriname foi inundada pelas fortes chuvas dos últimos dias. No entanto, ainda não há sinal de alerta, diz o Coronel Jerry Slijngaard, coordenador do Centro Nacional de Coordenação e Gestão de Desastres (NCCR). Segundo ele, os rios e riachos foram além de suas margens, mas isso não é motivo para pânico.

Slijngaard também diz que o excesso de água não é apenas por causa das chuvas, mas também devido à enchente da maré. Slijngaard e o Comissário Distrital Humphrey Jeroe dizem que não foram necessárias evacuações até o momento. Jeroe admite que o nível da água é alto em Atjoni e, portanto, pede que as pessoas fiquem alertas.

Até agora, o DC não recebeu nenhuma informação sobre casas ou escolas que foram inundadas. Para orientação, ele visitou várias aldeias, incluindo Guyaba.

- Publicidade -

Os rumores de que a barragem de Afobakka está com um nível extremo de água não são verídicos, de acordo com Slijngaard. Ele diz que o nível da água no reservatório é monitorado pelo próprio NCCR constantemente e até agora não há nenhuma situação de pânico.

Foto: Arquivo LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: