spot_img
spot_img

Reunião sobre educação dos jovens é relizada por causa do Dia Internacional da Educação

Ministro Steven Mac Andrew foi um dos membros a discursar

Atualizado há

- Publicidade -

O recém-empossado embaixador jovem da CARICOM, Matai Zamuël, organizou uma reunião na terça-feira (24) em conexão com o Dia Internacional da Educação 2023. Em seu discurso, ele fez a conexão entre a importância da educação e a qualidade de participação juvenil. Ele defendeu o direito à educação, destacando a importância da educação para que os jovens participem ativamente, conversem e tomem decisões nos assuntos que são importantes para eles.

O Ministro Steven Mac Andrew, responsável pela Política Juvenil, incluindo o programa CARICOM Youth Ambassadors no Suriname, também falou na ocasião. Ele pareceu satisfeito com o entusiasmo do jovem embaixador, que organizou um evento poucas semanas após sua posse. O ministro considerou o tema ‘Educação’ uma boa abertura do representante da juventude, que, segundo ele, a educação é a chave para o desenvolvimento humano, tanto individual como colectivo. 

Javier Córdoba, Gerente de Programas do Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que também falou, garantiu que sua organização continuará comprometida com a educação de qualidade para crianças em todo o mundo. Diante desse cenário, ele defende reformas educacionais e a introdução da comunicação digital na educação do Suriname. 

- Publicidade -

Após os discursos e apresentações, os concorridos representantes de diversas organizações juvenis discutiram: a escola como ambiente seguro para todos, a garantia de uma educação sustentável em tempos de crise e mais temas esportivos e de expressão criativa no sistema educacional. Além disso, também foram trocadas ideias sobre educação sexual e informações para aumentar a conscientização sobre o desenvolvimento sexual positivo dos jovens.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: