spot_img
spot_img

Reunião no Suriname projeta eliminação da malária em 2020

Atualizado há

- Publicidade -

Brasil e Guianas participam do evento do Ministério da Saúde.

Começou nesta terça-feira, dia 29, o encontro que vai discutir a “Malária nas Populações Móveis de Migrantes”. O evento segue até a próxima quinta (31), no Centro Cultural Brasil-Suriname, em Paramaribo, com organização do Ministério da Saúde do país.

Representantes do Brasil, incluindo o embaixador Laudemar Aguiar, das Guianas e do Suriname, envolvidos no processo contra a malária, estão participando da reunião juntamente com membros da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Fundo Global.

- Publicidade -

O principal objetivo do evento é eliminar a doença até o ano que vem. Por isso, a força-tarefa dos organizadores para a participação dos países. Outra preocupação é a população de migrantes que transita por várias localidades diferentes. Este público é considerado “ameaçador”.

Nos próximos dias, serão debatidas formas e possibilidades de cooperação em nível regional. Ainda faz parte do programa de ações discutir a situação e os desafios para um projeto piloto do malakit, estratégia voltada ao combate da doença junto aos garimpeiros. O kit será distribuído gratuitamente.

Foto: LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: