Brasil e Guianas participam do evento do Ministério da Saúde.
Começou nesta terça-feira, dia 29, o encontro que vai discutir a “Malária nas Populações Móveis de Migrantes”. O evento segue até a próxima quinta (31), no Centro Cultural Brasil-Suriname, em Paramaribo, com organização do Ministério da Saúde do país.
Representantes do Brasil, incluindo o embaixador Laudemar Aguiar, das Guianas e do Suriname, envolvidos no processo contra a malária, estão participando da reunião juntamente com membros da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e do Fundo Global.
-
Delegação brasileira ministra treinamento para erradicar Mosca da Carambola no Suriname
-
Especialista brasileiro em recursos hídricos cumpre agenda de trabalho no Suriname
O principal objetivo do evento é eliminar a doença até o ano que vem. Por isso, a força-tarefa dos organizadores para a participação dos países. Outra preocupação é a população de migrantes que transita por várias localidades diferentes. Este público é considerado “ameaçador”.
Nos próximos dias, serão debatidas formas e possibilidades de cooperação em nível regional. Ainda faz parte do programa de ações discutir a situação e os desafios para um projeto piloto do malakit, estratégia voltada ao combate da doença junto aos garimpeiros. O kit será distribuído gratuitamente.
Foto: LPM News
Deixe seu comentário abaixo.